Cidades

Edir Macedo prega que mulheres devem estudar apenas até o ensino médio

Redação Colatina em Ação – 24/09/2019

BISPO utiliza filhas como exemplo para falar que mulheres devem ser submissas aos maridos. Foto: Reprodução

Em um verdadeiro show de misoginia e machismo, o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record protagoniza um vídeo que viralizou nas redes sociais dizendo que não permitiu que as filhas, Cristiane e Viviane, fizessem faculdade porque se estudassem seriam “cabeças” da família e o fracasso seria certo.

“Você vai fazer até o ensino médio. Depois, se você quiser fazer a faculdade, você que sabe, mas até o seu casamento você vai ser apenas uma pessoa de ensino médio. Porque se a Cristiane. Vem cá, Cristiane. Se ela fosse doutora e tivesse um grau de conhecimento elevado e encontrasse um rapaz que tivesse um grau de conhecimento baixo, ele não seria o cabeça. Ela seria a cabeça. Não é isso? E se ela fosse a cabeça, não serviria a vontade de Deus”, diz Edir Macedo, usando como exemplo umas de suas filhas que estava presente na celebração.

O líder ainda fala contra a atual educação dada às filhas mulheres. Segundo ele, ensinar a mulher que não se sujeite ao marido, o casamento dessa estará fadado ao fracasso e que existem mulheres “inteligentíssimas que não sabem encontrar o cabeça”, insinuando que o nível de instrução gera infelicidade.

“Um homem tem que ser cabeça porque se não forem cabeça o casamento deles estará fadado ao fracasso. Mas, não é isso que se ensina hoje. O que se ensina hoje é: minha filha você nunca vai ficar sujeita a um homem. Você não vai ficar sujeita a um homem. Então, está bom, vai ficar sujeita à infelicidade. Porque não existe família, não existe felicidade, a mulher cabeça e o homem corpo. É fracasso. E deve ter mulheres aqui que sabem o que estou falando: tem mulheres inteligentíssimas que não sabem onde encontrar o cabeça. Verdade: sim ou não?”, questiona o bispo.

Retrocesso

Apesar de toda a luta e enfrentamento das mulheres a tal “pregação” de que mulheres são submissas, inferiores, nasceram apenas para parir, por barriga no fogo e no tanque de roupas, a que nasce e cresce apenas para viver à serviço do cônjuge ainda é disseminada. Não é por menos que tantos casamentos que fracassaram justamente por motivos financeiros.

Vivemos numa época em que manter-se sozinho é um verdadeiro suplício. Comida cara, moradia nem se fala. Paga-se para ser gerado, nascer e até para morrer! Na matemática do relacionamento, ambos somam, dividem e resolvem equações com resoluções, muitas vezes, inimagináveis para construir “suadamente” uma vida melhor e, se der, trazer mais uma vida para abrigar o mesmo lar. Fonte: Site Correio 9

One Reply to “Edir Macedo prega que mulheres devem estudar apenas até o ensino médio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.