Cidades

Quase 10 mil pessoas foram atingidas pela chuva em 17 cidades do Paraná, diz Defesa Civil

Chuva atinge o estado desde a tarde desta quarta-feira (18).

Redação Colatina em Ação – 19/09/2019

Foto: Reprodução

A chuva que atinge o Paraná desde quarta-feira (18) causou prejuízos para pelo menos 9.746 pessoas em 17 cidades, segundo um balanço divulgado Pela Defesa Civil Estadual, por volta das 11h desta quinta-feira (19).

Mais de 2,8 mil residências foram danificadas, e uma ficou totalmente destruída. Entre as principais ocorrências atendidas, estão alagamentos e destelhamentos causados pelo granizo.

Ainda conforme o boletim, Carambeí, na região dos Campos Gerais, foi o município mais prejudicado, com 4,5 mil pessoas atingidas. Mil e quinhentas casas foram danificadas na cidade.

Foto: Reprodução

Em São José dos Pinhais, na Região de Curitiba, duas mil pessoas foram atingidas pelo temporal e 500 residências tiveram algum tipo de dano.

Ainda conforme o boletim, 29 pessoas ficaram desalojadas durante a chuva e oito estão desabrigadas.

Foto: Reprodução

Os estragos da chuva em Curitiba causaram transtornos no trânsito em vários bairros na manhã desta quinta-feira. Veja como está o trânsito.

Até esta manhã, a prefeitura registrou 52 solicitações referentes a quedas de árvores e de galhos grandes. A Secretaria do Meio Ambiente está em atendimento nos locais onde houve chamada.

Foto: Reprodução

Sem luz

Pouco mais de duas mil unidades consumidoras continuavam sem luz, conforme a Companhia Paranaense de Energia (Copel), na manhã desta quinta-feira.

Na noite de quarta, cerca de 40 mil unidades consumidoras ficaram sem fornecimento de energia elétrica. Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.