Chuva atinge o estado desde a tarde desta quarta-feira (18).
Redação Colatina em Ação – 19/09/2019
A chuva que atinge o Paraná desde quarta-feira (18) causou prejuízos para pelo menos 9.746 pessoas em 17 cidades, segundo um balanço divulgado Pela Defesa Civil Estadual, por volta das 11h desta quinta-feira (19).
Mais de 2,8 mil residências foram danificadas, e uma ficou totalmente destruída. Entre as principais ocorrências atendidas, estão alagamentos e destelhamentos causados pelo granizo.
Ainda conforme o boletim, Carambeí, na região dos Campos Gerais, foi o município mais prejudicado, com 4,5 mil pessoas atingidas. Mil e quinhentas casas foram danificadas na cidade.
Em São José dos Pinhais, na Região de Curitiba, duas mil pessoas foram atingidas pelo temporal e 500 residências tiveram algum tipo de dano.
Ainda conforme o boletim, 29 pessoas ficaram desalojadas durante a chuva e oito estão desabrigadas.
Os estragos da chuva em Curitiba causaram transtornos no trânsito em vários bairros na manhã desta quinta-feira. Veja como está o trânsito.
Até esta manhã, a prefeitura registrou 52 solicitações referentes a quedas de árvores e de galhos grandes. A Secretaria do Meio Ambiente está em atendimento nos locais onde houve chamada.
Sem luz
Pouco mais de duas mil unidades consumidoras continuavam sem luz, conforme a Companhia Paranaense de Energia (Copel), na manhã desta quinta-feira.
Na noite de quarta, cerca de 40 mil unidades consumidoras ficaram sem fornecimento de energia elétrica. Fonte: G1