Cidades Esportes

Ciclistas tem missa no Campinho no Convento da Penha em Vila Velha

Redação Colatina em Ação – 15/09/2019

Foto: Reprodução

O Convento da Penha é a casa da Mãe de todos os capixabas, que acolhe a todos. Acolhe católicos, protestantes, homens, mulheres, crianças… Acolher é motivo de satisfação e gratidão. A acolhida é uma identidade dos franciscanos do Santuário da Virgem das Alegrias.

Acolhemos também, aqueles que sobem ao Convento apenas para fotografar, contemplar, deslumbrar, se encantar e… Pedalar! Sim, acolhemos mensalmente atletas amadores e profissionais, pessoas dispostas à praticar atividade física, que utilizam o meio de transporte mais saudável do mundo: a bike.

O Pedal Paz & Bem é uma dessas iniciativas de receber, organizadamente, ciclistas e pedaleiros no Campinho. Toda segunda terça-feira do mês, eles se reúnem às 20h e sobem a ladeira até o alto da Penha. A atividade é acompanhada por voluntários organizadores e abençoada pela fraternidade do Convento que “abençoa” de perto.

Pensando nesta acolhida e no fortalecimento da pluralidade de expressões de fé, o Convento promoveu nesse dia 15 de setembro, a primeira Missa dos Ciclistas no Campinho do Convento, uma iniciativa dos Freis do Convento e da coordenação do Pedal Paz & Bem. A programação teve início às 8h, com a concentração dos ciclistas na Portaria Principal do Convento, em seguida, todos vão subir até o Campinho, onde às 9h foi celebrada a Santa Missa.

Frei Pedro de Oliveira bastante animado e ansioso para o evento inédito. Um momento de muitas graças, bênçãos e festa para Nossa Senhora da Penha, além da alegria de receber os atletas, ciclistas amadores e profissionais. Fonte: Site Convento da Penha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.