Os eleitores deverão comparecer ao Cartório Eleitoral de Colatina, na Avenida Vitória, nº 44, no Bairro Maria das Graças
Redação Colatina em Ação – 09/09/2019
Tem início no dia 11 de setembro o recadastramento biométrico obrigatório em Colatina. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). O eleitor que não se apresentar terá o título cancelado.
Os eleitores deverão comparecer à unidade da Justiça Eleitoral do município, na Avenida Vitória, nº 44, no Bairro Maria das Graças, portando documento oficial com foto, título de eleitor (se tiver) e comprovante de residência recente para fazer a biometria.
Mesmo quem não é obrigado a votar – pessoas com mais de 70 anos de idade, analfabetos e maiores de 16 e menores de 18 anos – deve fazer o cadastramento caso deseje votar nas próximas eleições.
Quem já possuir o título de eleitor, do qual conste a expressão “Identificação Biométrica”, no canto superior direito, não precisará comparecer à convocação.
O objetivo do cadastramento é tornar ainda mais segura a identificação do eleitor na hora do voto, ao impedir qualquer possibilidade de fraude.
No Espírito Santo, 1.332.404 dos eleitores (48,36%) já fizeram o recadastramento biométrico. Trinta e oito municípios capixabas foram revisados em sua totalidade.O eleitor que não se apresentar terá o título cancelado. Colatina tem 88.412 eleitores