Cidades Saúde

Adolescente morre após ser picada por escorpião em Ecoporanga

Geovana Rodrigues foi vestir um short quando acabou picada pelo animal, que estava em sua roupa, no último sábado (31)

Redação Colatina em Ação – 02/09/2019

Foto: Reprodução

Uma adolescente de 13 anos morreu após ser picada por um escorpião em Ecoporanga, Região Noroeste do Estado. O caso aconteceu no último sábado (31), no distrito de Muritiba, zona rural do município. Geovana Rodrigues foi socorrida e levada a um hospital de Minas Gerais, onde ela morreu na manhã deste domingo (1º).

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica de Ecoporanga, Geovana foi picada pelo escorpião após vestir um short. O animal estava na roupa dela.

A adolescente foi levada a um hospital em Carlos Chagas, Minas Gerais, depois foi transferida para outro hospital, em Teófilo Otoni. No entanto, seu estado de saúde era gravíssimo e ela morreu no domingo.

Nesta segunda-feira (2), a Vigilância informou que vai entrar em contato com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, para entender melhor o caso.

Além disso, nesta terça-feira (03) uma equipe vai ao distrito onde Geovana morava para vistoriar o local e conversar com a família.

A Vigilância do município ainda explicou que o hospital de Ecoporanga possui o soro usado em casos de picadas de escorpiões. Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.