Cidades Polícia

Dentista morre após carro cair dentro de lago em Afonso Cláudio

Redação Colatina em Ação – 30/08/2019

Moradores próximos ao local conseguiram içar o veículo para as margens do lago.

O acidente aconteceu no início da tarde deste sábado(31/08), quando a dentista Luciana Silva Coelho, seguia para um casamento e perdeu o controle da direção de seu veículo e caiu dentro de um grande lago na localidade conhecida como Loteamento, em Francisco Corrêa, zona rural município de Afonso Cláudio.ES. Moradores próximos ao local conseguiram içar o veículo para as margens do lago.

A Polícia Militar chegou ao local quando a vítima Luciana Coelho, 40 anos, cuja família é do Rio Grande do Sul, já estava a bordo de um veículo que a levou para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) em Afonso Cláudio, onde já chegou sem vida. Segundo moradores, eles tentaram contato com o SAMU e Corpo de Bombeiros, mas as ligações não concluíram. A PM foi acionada por meio do Portal de Notícias Diário ES.

Para retirar o veículo do lago, moradores da região que passavam pelo local, utilizaram cordas e correntes adaptadas a um trator. O Corolla de cor preta foi içado por volta das 15 horas. Os mesmos moradores tentaram reanimar Luciana Coelho, mas não conseguiram. Desesperados eles a colocaram em um veículo particular e a levaram para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). O Dr André Soelo constatou a morte de Luciana Coelho.

De acordo com uma internauta, a profissional residia no Córrego Francisco Corrêa e seguia para um casamento, distante um quilômetro de onde aconteceu a tragédia. Um morador viu quando o veículo saiu da estrada e caiu dentro do lago. Ele pediu socorro e as pessoas que seguiam para o casamento se envolveram na ocorrência para tentar salvar a profissional da saúde bucal.

A prefeitura de Afonso Cláudio decretou luto oficial de três dias pela morte da dentista, veja a nota:

A Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio decreta Luto Oficial de três dias pela morte da dentista, Luciana da Silva Coelho, ocorrido neste sábado (31/08). Natural de Canguçu, Rio Grande do Sul, ingressou no serviço público em Afonso Cláudio, em (24/01), atendendo no ESF do distrito de Mata Fria.
Em nome da Administração, os mais sinceros votos de pesar pela triste e inesperada partida.

A Dentista Luciana da Silva Coelho, que era gaúcha, será sepultada em sua cidade natal no Estado do Rio Grande do Sul. De acordo com moradores, seu corpo será trasladado do Hospital São Vicente de Paulo em Afonso Cláudio, para Vitória e de lá, ela segue de avião para a capital gaúcha.

Com informações e foto de Kennedy Lenk / Site Montanhas Capixabas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.