Cidades Polícia

Comando da PM da Região Noroeste do ES e Secretaria de Segurança Pública tem reunião em Colatina

Redação Colatina em Ação – 07/08/2019

A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira(06/08), no auditório do Agil Hotel, e contou com as presenças do Tenente Coronel Edmilson Batista Santos, Comandante do CPO Noroeste (Comando de Polícia Ostensiva Noroeste) Tenente Coronel Gabriel Amâncio de Souza Porto, Comandante do 8° Batalhão, Secretário de Segurança Pública do Estado, Roberto de Sá, Comandantes e Oficiais do 2° e 11° BPM e Delegados da Polícia Civil.

Na pauta dos trabalhos, foram apresentados indicadores de criminalidade da Região Noroeste e
avaliação e monitoramento dos resultados alcançados pelas AISPs (Área Integrada de Segurança Pública), sendo elas as AISP’s 02 (Nova Venécia), 11 (Barra de São Francisco e 08 (Colatina).

O Guardião do Noroeste é a Unidade em todo o Estado com o maior número de prisões decorrentes de cumprimentos de mandado de prisão em aberto, fruto de um serviço integrado de inteligência que trabalha as informações, que são colhidas em diversas fontes, além das denúncias anônimas e dados diversos colhidos da comunidade da região Noroeste do Estado.

Também foram apresentadas as ações positivas desenvolvidas pelas Unidades, entre elas, a Patrulha do Comércio, Patrulha Maria da Penha, o combate às pequenas desordens, o trabalho desenvolvido pela Patrulha Rural e o Programa de Valorização Policial.

Além das medidas citadas, em 2019, já foram cerca de 90 mil pessoas e 60 mil veículos abordados, constantes Operações de Saturação, Cercos Táticos, Blitzen, entre outras medidas de repressão e intensa fiscalização. Fonte e fotos: Rede Social Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.