Cidades Saúde

Unidades de Saúde em Colatina começam a atender em período noturno

Redação Colatina em Ação – 01/08/2019

A Unidade de Saúde do Bairro Carlos Germano Naumann será uma das vai atender no período noturno

Quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município começaram a atender em período noturno. Elas fazem parte de um projeto voltado para um público formado por trabalhadores, entre eles as mães que não têm tempo para levar seus filhos nas consultas no período normal de funcionamento das Unidades, de 7 às 16 horas.

As Unidades de São Pedro, Carlos Germano Naumann, São Judas Tadeu e Barbados, estão atendendo uma vez por semana, de 17 às 20h30. Com exceção de São Pedro, que funciona nas terças-feiras, as demais prestam atendimento na quarta-feira. Cada equipe é formada por um médico Clínico Geral, um enfermeiro e um técnico de enfermagem da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e ainda por agentes Comunitários de Saúde (Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – Eacs) que atuam no bairro, além de um funcionário do setor administrativo.

Cada Unidade está fazendo um cronograma de acordo com a realidade local, trabalhando os projetos conforme as necessidades das populações que abrangem. Basicamente, elas estão formando grupos de Tabagismo, de Saúde da Mulher e de Homem. Os enfermeiros também fazem coleta de material para o exame de Preventivo.

De acordo com a Semus, por enquanto o projeto foi iniciado com estas quatro unidades, mas estão sendo estudadas as possibilidades de implantação nas outras unidades, para beneficiar outras comunidades. Fonte: Comunicação Social PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.