Cidades Educação

2ª Vara Criminal de Colatina seleciona Projetos Sociais para receberem recursos de prestação pecuniária

As inscrições vão até o dia 30 de julho e ao, final, cada projeto selecionado poderá ser contemplado com até 45 mil reais.

Redação Colatina em Ação – 22/07/2019

A 2ª Vara Criminal de Colatina abriu edital para selecionar projetos sociais a serem executados com recursos provenientes das penas pecuniárias, fixadas em transações penais, suspensões condicionais de processo e sentenças condenatórias na comarca. Cada projeto poderá receber verba de até 45 mil reais.

A seleção é voltada para todas as instituições parceiras da Vara que estejam em situação ativa. Cada entidade pode participar com apenas um projeto, que deverá ser apresentado junto com o requerimento da habilitação jurídica até o dia 30 de julho.

Os documentos relativos à inscrição descritos no edital deverão ser entregues em mídia digital, com arquivos no formato PDF para possam ser cadastrados no sistema SEEU, o Sistema Eletrônico de Execução Unificado.

Todos os requerimentos deverão ser protocolados diretamente na secretaria da 2ª Vara Criminal de Colatina, situada na Av. Luiz Dalla Bernardina, s/nº, Praça do Sol Poente, bairro Esplanada, Colatina/ES, de segunda a sexta-feira, no horário de 12 às 18 horas.

Os projetos selecionados serão conhecidos no dia 01 de outubro e poderão destinar a verba para serviços como a contratação de profissionais; para obras de reforma ou melhoria; para a compra de materiais de consumo imediato como alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal; e ainda materiais de uso permanente como móveis e eletrodomésticos.

Para serem contempladas com os recursos, as entidades selecionadas, deverão receber apenados em cumprimento de penas restritivas de direitos para a prestação de serviços, especificando as atividades que serão desempenhadas por eles.

Cronograma da Seleção

Habilitação Jurídica e apresentação do projeto
08 a 30 de julho de 2019

Adequação (em caso de necessidade)
01 a 05 de agosto de 2019

Análise dos Projetos pelo Serviço Social
12 de agosto a 16 de setembro de 2019

Publicação dos projetos selecionados
01 de outubro de 2019

Assinatura de convênio com a unidade gestora
08 de outubro de 2019

Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa Tribunal de Justiça do ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.