Cidades

Comunidade de Baixo Guandu prepara grande festa para São Pedro

Fonte: Reprodução Igreja Matriz de Baixo Guandu

A Paróquia São Pedro, de Baixo Guandu, dedicará o mês de junho para festejar seu padroeiro. As comemorações têm início no dia 8 de junho com a Festa da Família, que é organizada pela Pastoral Familiar e o grupo do Encontro de Casais com Cristo.

No dia 19 de junho, a comunidade vai comemorar o aniversário de Dedicação do Altar com missa solene presidida pelo bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias. No dia seguinte (20/6), haverá celebração de Corpus Christi e abertura da novena de São Pedro.

As missas da novena serão presididas por sacerdotes convidados, entre eles os bispos dom Décio Sossai Zandonade e dom Geraldo Lyrio Rocha. Durante toda a programação, haverá também festa social, com comida e música animada, além de quadrilha e danças típicas.

Dia de São Pedro

O dia de São Pedro será festejado em 29 de junho a partir das 17 horas com procissão da imagem do padroeiro da paróquia e das comunidades. Às 18 horas, os padres Luismar Passarelli e Malvino Xavier presidirão a grande Celebração Eucarística da Solenidade de São Pedro e São Paulo. Logo após, haverá shows musicais. A festa só termina no dia seguinte (30/6), com missa e outras atividades.

Confira, a seguir, a programação completa e participe com sua família!

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO PEDRO 2019

8/6 (Sábado)

21h – Festa da Família

Show com Romildo e Homerito

Local: Pátio anexo à igreja matriz

19/6 (Quarta-feira)

19h – Celebração Eucarística no Aniversário da Dedicação do Altar da CEB Matriz presidida pelo Exmo. e Revmo. Bispo Diocesano Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias.

20/6 (Quinta-feira)

17h – Celebração Eucarística na Festa de Corpus Christi e Abertura da Novena de São Pedro presidida por Pe. Malvino e Pe. Luismar

19h30 – Hasteamento do Mastro de São Pedro

20h – Show com Manoel do Som

21/6 (Sexta-feira)

19h – Celebração Eucarística no 2º Dia da Novena de São Pedro presidida pelo Exmo. e Revmo. Arcebispo Emérito de Mariana Dom Geraldo Lyrio Rocha

20h30 – Apresentação de Ginástica Rítmica e Dança Alemã Pomerana (Itaguaçu/ES)

22/6 (Sábado)

19h – Celebração Eucarística no 3º Dia da Novena de São Pedro presidida pelo Pe. Marinaldo Serafim (Pároco da Paróquia N. S. Auxiliadora – Itarana)

20h30 – Quadrilha do EJC

21h30 – Show com Renan de Castro

23/6 (Domingo)

18h – Celebração Eucarística no 4º Dia da Novena de São Pedro presidida pelo Pe. Edgar Rigoni (Pároco da Paróquia São Marcos – Ibiraçu)

20h – Apresentação de Dança Italiana (Ibiraçu/ES)

24/6 (segunda-feira)

19h – Celebração Eucarística na Natividade de São João e 5º Dia da Novena de São Pedro presidida pelo Exmo. e Revmo. Bispo Emérito de Colatina Dom Décio Sossai Zandonade

20h30 – Fogueira e Quadrilha

25/6 (Terça-feira)

19h – Celebração Eucarística no 6º Dia da Novena de São Pedro presidida pelo Pe. Fábio Chagas da Silva (Vigário Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Catedral)

26/6 (Quarta-feira)

19h – Celebração Eucarística no 7º Dia da Novena de São Pedro presidida pelo Pe. Antônio Luiz Pandolfi (Pároco da Paróquia São João Batista – Aracruz)

27/6 (Quinta-feira)

19h – Celebração Eucarística no 8º Dia da Novena de São Pedro presidida pelo Pe Itamar Florencio da Silva (Pároco da Paróquia de Sant’Ana -Resplendor)

28/6 (Sexta-feira)

19h – Celebração Eucarística no Encerramento da Novena de São Pedro presidida pelo Pe David Campos Maciel (Pároco da Paróquia São Sebastião – Novo Brasil)

20h30 – Quadrilha da Pastoral Familiar e ECC

21h30 – Show com Romildo e Homerito

29/6 (Sábado)

17h – Procissão com a Imagem de São Pedro e dos Padroeiros das Comunidades da Paróquia

18h – Celebração Eucarística na Solenidade de São Pedro e São Paulo presidida por Pe. Luismar e Pe. Malvino

19h30 – Show Regional

21h30 – Show com Thiago Brado

30/6 (Domingo)

9h30 – Celebração Eucarística presidida por Pe. Luismar e Pe. Malvino

11h30 – Almoço

13h30 – Banda de Congo

15h – Bingo Beneficente

16h30 – Show com Arnaldo Lampier

Publicado por Assessoria de Comunicação Diocese de Colatina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.