A manhã desta quinta-feira (29) foi de “checkmate” para o crime organizado no Norte do Espírito Santo. Durante a Operação Sentinela, a Polícia Civil (PCES) e a Polícia Militar (PMES) desmantelaram uma oficina clandestina de armamentos que funcionava no bairro SEAC, em Jaguaré.
Veja também: 65 perfis em 2 dias: Homem é preso por perseguir jovem
O que parecia ser uma residência comum escondia uma estrutura técnica completa. No local, os policiais prenderam um homem de 33 anos e encontraram um verdadeiro arsenal em produção: revólveres, simulacros, moldes de madeira para montagem de armas e até máquina de solda.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O “Armeiro” do Crime
A investigação começou após denúncias anônimas. Segundo o delegado titular da DP de Jaguaré, Erick Lopes, o suspeito tentou se esquivar dizendo que apenas consertava a arma de um “sócio”.
“Os elementos colhidos indicam que o detido atuava como armeiro da organização criminosa, possuindo conhecimento técnico e a estrutura necessária para a prática ilícita”, afirmou o delegado.
O homem foi autuado em flagrante por comércio ilegal de arma de fogo e já está atrás das grades, à disposição da Justiça. A Operação Sentinela segue reforçando o cerco contra o mercado ilícito de armas no estado.





