Uma ação conjunta entre as polícias Civil (PCES) e Militar (PMES) resultou na prisão de dois homens, de 25 e 28 anos, suspeitos de executarem um homicídio brutal e uma tentativa de homicídio na zona rural de São Domingos do Norte. As prisões ocorreram nesta quinta-feira (29), durante a Operação Sentinela, realizada na localidade de Patrimônio da Lagoa, em Sooretama.
Veja também: 65 perfis em 2 dias: Homem é preso por perseguir jovem
De acordo com as investigações da Delegacia de Polícia (DP) de São Domingos do Norte, o crime ocorreu na localidade de São José do Honorato. As vítimas foram atacadas em um momento de vulnerabilidade, após pararem o veículo em uma área erma. Os suspeitos, que chegaram em duas motocicletas, efetuaram diversos disparos.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Crueldade e Motivação Fútil
O delegado titular da unidade, Valdimar Chieppe Celcino, revelou detalhes chocantes sobre o caso. Segundo a autoridade policial, a vítima fatal foi submetida a sessões de tortura antes de ser morta. A segunda vítima só sobreviveu porque se fingiu de morta após ser atingida por um tiro na boca.
“A motivação foi considerada fútil, decorrente do fato de uma das vítimas ter mexido com uma das mulheres que acompanhava os executores”, explicou o delegado.
Flagrante e Apreensões
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na residência do suspeito de 28 anos, um terceiro homem, de 20 anos, foi preso em flagrante. Com o auxílio de um cão farejador, os policiais encontraram:
-
86 buchas de maconha e um pé da planta;
-
37 pedras de crack;
-
Munições de calibre 36 e balança de precisão;
-
Uma câmera de vigilância utilizada pelos criminosos para monitorar a chegada da polícia.
O jovem de 20 anos, que já possuía antecedentes e respondia em liberdade, foi autuado por tráfico de drogas e posse irregular de munição.
Próximos Passos
Os três detidos foram encaminhados à 16ª Delegacia Regional de Linhares e transferidos para o sistema prisional. A Polícia Civil informou que as diligências continuam para localizar um terceiro envolvido no crime, que já foi identificado e permanece foragido.





