A prisão por perseguição a adolescente em Ecoporanga chocou a região na última semana. A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu em flagrante um homem de 26 anos que utilizou uma tática implacável de assédio digital: ele criou 65 perfis diferentes em apenas 48 horas para importunar a vítima, de apenas 15 anos.
Leia também: Tragédia no Centro: “Olhar” em bar termina em execução a tiros em Linhares
A obsessão do suspeito durava cerca de quatro meses. Segundo as investigações, ele utilizava as redes sociais para realizar videochamadas obscenas, onde praticava atos libidinosos diante da câmera. Mesmo sendo bloqueado repetidamente, a insistência era implacável.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O flagrante inesperado
O “nó” da questão aconteceu quando o criminoso tentou contato enquanto a conta da vítima estava logada no celular da mãe. A mulher presenciou as investidas em tempo real e não hesitou em procurar a delegacia.
“Diante da gravidade da conduta e da reiteração delituosa, a equipe policial localizou o suspeito e efetuou a prisão em flagrante”, afirmou o delegado Kleber Freitas de Almeida.
O aparelho celular utilizado nos crimes foi apreendido e passará por perícia no Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Noroeste. O homem agora responde por perseguição majorada e tentativa de importunação sexual.





