Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 24 quilos de maconha, duas armas de fogo e diversos entorpecentes na tarde desta terça-feira (27), no bairro Novo Horizonte, em Linhares. A ação, que começou com uma denúncia de tentativa de homicídio, terminou com um casal detido e a descoberta de um esquema de tráfico que utilizava bolsas de delivery para camuflar a droga.
Leia também: Tragédia no Centro: “Olhar” em bar termina em execução a tiros em Linhares
Suspeitos vigiavam cemitério
Tudo começou no bairro Interlagos, onde denúncias apontavam que um grupo vigiava a porta de um cemitério para atentar contra a vida de um homem. Ao chegarem no local, os militares foram recebidos com a fuga dos suspeitos. Um homem de 24 anos, que estava armado em uma motocicleta, foi perseguido até uma residência em Novo Horizonte.
Houve confronto após o suspeito apontar uma pistola 9mm para os policiais, que reagiram com dois disparos. Ninguém se feriu na troca de tiros, e o indivíduo foi alcançado logo em seguida.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Drogas em embalagens de lanche
Dentro da casa, os policiais encontraram uma mulher de 28 anos. Ela confessou que o grupo planejava matar um homem que estaria cometendo roubos na região. Durante a busca no imóvel, a PM localizou:
-
30 tabletes de maconha (aprox. 24kg);
-
165g de skunk e centenas de porções de entorpecentes (PAC);
-
Uma pistola 9mm com mira a laser e uma pistola airsoft adaptada para tiros reais;
-
Munições, balanças de precisão e R$ 544,00 em espécie.
O detalhe que chamou a atenção das autoridades foi que parte da droga estava embalada como lanches em uma bolsa de entrega, estratégia usada para circular pela cidade sem levantar suspeitas. O casal e todo o material foram encaminhados à 16ª Delegacia Regional de Linhares.





