Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar do Espírito Santo, deflagrada na madrugada da última quinta-feira (22), resultou na morte de um criminoso de alta periculosidade no bairro Barra Seca, em Jaguaré. O alvo, um homem de 30 anos, era apontado como o principal executor da chacina de Vila Valério, crime que chocou o Estado em 2022.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A ofensiva faz parte da Operação Tolerância Zero, que buscava cumprir mandados de prisão, internação e busca e apreensão. Segundo a PCES, o suspeito foi localizado em um Toyota Corolla na região de Água Limpa. Ao receber ordem de parada, ele desobedeceu e iniciou uma troca de tiros com os militares, sendo atingido e vindo a óbito no local.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Liderança no Tráfico e Histórico Criminal
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, delegado Erick Lopes, o indivíduo não era apenas o executor da chacina, mas também exercia o papel de chefe do tráfico de drogas no bairro Fátima. O suspeito já havia escapado de uma operação policial anterior, realizada no final de dezembro do ano passado.
“A Polícia Civil de Jaguaré reitera seu compromisso de tolerância zero contra crimes violentos, garantindo que homicidas enfrentem o rigor da lei”, afirmou o delegado Lopes.
Notícias relacionadas:
- Quatro pessoas da mesma família são encontradas mortas em Vila Valério
- Identificadas as 4 pessoas mortas a tiros no interior de Vila Valério
- Polícia prende homem que participou de chacina em Vila Valério
- Polícia prende um dos principais suspeitos da chacina de Vila Valério
Relembre o Crime: A Tragédia da Família Flegler
A chacina de Vila Valério, ocorrida em 2022 na zona rural, vitimou quatro membros de uma mesma família de forma brutal. Clauzira Flegler Mendes (41) e seu filho Leandro (22) foram mortos em uma plantação de pimenta. Já a adolescente Karina Flegler (15) e seu namorado, Vinícius Silva Pinto (26), foram executados dentro de um quarto da residência.
Ao todo, cinco suspeitos foram identificados nas investigações:
-
Três mortos: Incluindo o alvo da operação desta quinta-feira e outros dois em confrontos anteriores.
-
Dois presos: Um detido em 2022 por tráfico e outro capturado em outubro de 2025, na cidade de Barueri, em São Paulo.
A conclusão desta etapa da operação reforça o cerco das forças de segurança capixabas contra organizações criminosas no norte do Espírito Santo.





