Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar terminou com a morte de Izac da Silva Santos, de 30 anos, conhecido pelo codinome “Biza”, na manhã desta quinta-feira (22). O confronto ocorreu na comunidade de Barra Seca, zona rural de Jaguaré, no Norte do Espírito Santo.
Leia também: Tragédia no Centro: “Olhar” em bar termina em execução a tiros em Linhares
Biza era apontado pelas autoridades como o chefe do tráfico de drogas na comunidade de Fátima e figurava como o principal suspeito da chacina que vitimou quatro pessoas da mesma família em 2022, no município de Vila Valério.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A Operação Tolerância Zero
A ação faz parte da Operação Tolerância Zero, que visa desarticular grupos envolvidos em homicídios na região. Segundo o delegado Erick Lopes Esteves, titular da Delegacia de Jaguaré, as equipes foram ao local para cumprir mandados de prisão, internação e busca e apreensão.
O confronto aconteceu no momento em que as forças de segurança deixavam a comunidade, por volta das 5h. Os policiais militares reconheceram o veículo Corolla utilizado pelo foragido.
“A equipe militar fez a devida sinalização de parada para abordagem, porém o foragido optou pelo confronto, vindo a falecer no local”, afirmou o delegado.

Histórico de Crimes
Além do envolvimento na chacina de Vila Valério, Izac era alvo prioritário das forças de segurança. No final de dezembro de 2025, uma operação específica já havia sido montada no bairro Fátima para tentar capturá-lo, mas o suspeito seguia foragido até a manhã de hoje.
A Polícia Civil reforçou que a morte ocorreu durante a tentativa de resistência armada do suspeito à ordem de prisão.





