Um crime brutal chocou moradores de Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, no início da noite da última segunda-feira (12). Um comerciante de 58 anos foi violentamente agredido durante um roubo em seu próprio estabelecimento, localizado no bairro Nilson Sá, e acabou sofrendo traumatismo craniano.
Leia também: Entenda as novas regras da aposentadoria que entram em vigor em 2026
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Pancas, prendeu na tarde dessa terça-feira (13) um homem de 29 anos, suspeito de envolvimento direto no crime.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Vítima acordou sem lembrar do ataque
Segundo o relato do comerciante, ele acordou em sua residência com manchas de sangue pelo corpo e um corte na cabeça, sem qualquer lembrança do que havia acontecido. Ao retornar ao bar, encontrou o local completamente revirado, sujo de sangue e com o dinheiro do caixa levado pelos criminosos.
O estabelecimento havia sido fechado por volta das 22h, como de costume.
Câmeras flagraram a ação
Com o auxílio de imagens de videomonitoramento, os policiais conseguiram identificar os suspeitos, que são vizinhos da vítima e já conhecidos no meio policial por envolvimento em crimes na região.
Na tarde de terça-feira (13), um dos suspeitos foi localizado caminhando pelas ruas do bairro Nilson Sá, aparentemente sob efeito de entorpecentes, e recebeu voz de prisão.
“As imagens foram fundamentais para a identificação dos envolvidos. O local apresentava fortes indícios de violência e subtração de valores”, explicou o delegado Átila Ambrózio de Freitas, responsável pela Delegacia de Polícia de Pancas.
Segundo suspeito está foragido
O homem preso foi autuado em flagrante por roubo qualificado e encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil segue em diligências para localizar o segundo envolvido, que permanece foragido.





