Uma megaoperação integrada deflagrada na madrugada desta quarta-feira (07) pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), com apoio da Polícia Militar (PMES), levou pânico ao crime organizado e terminou com quatro pessoas presas, armas de fogo, munições e drogas apreendidas em bairros de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo.
Leia também: Entenda as novas regras da aposentadoria que entram em vigor em 2026
A ação foi coordenada pela Superintendência de Polícia Regional Noroeste (SPRNO) e contou com o reforço da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, da equipe K9 e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer), mobilizando mais de 50 agentes de segurança.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
🔎 Gerência do tráfico na mira
No bairro Bonfim, os policiais prenderam um dos principais alvos da investigação, apontado como integrante da gerência do tráfico local. A prisão é considerada um golpe direto na estrutura criminosa da região.
🚔 Fuga frustrada e drogas localizadas por cães
Já no bairro Rúbia, um homem com mandado de prisão preventiva por violência doméstica tentou fugir e resistiu à abordagem, mas foi contido. Com apoio dos cães farejadores, os policiais encontraram 48 pinos de cocaína dentro da residência, o que também resultou em autuação por tráfico de drogas.
🔫 Armas e munições no bairro Aeroporto
No bairro Aeroporto, outros dois homens foram conduzidos por posse irregular de arma de fogo e munições.
📦 Material apreendido
Durante a operação, foram apreendidos:
-
02 revólveres
-
01 carabina de pressão
-
202 munições de diversos calibres
-
48 cápsulas deflagradas
-
55 pinos de cocaína
-
02 lunetas
-
Material para embalo de drogas
-
01 aparelho celular
Todos os presos e o material recolhido foram encaminhados à 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, onde foram realizados os procedimentos legais.





