Um homem de 20 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã deste domingo (11), no Centro de Linhares, no Norte do Espírito Santo, suspeito de assassinar o próprio sogro a facadas na zona rural de Rio Bananal.
Leia também: Entenda as novas regras da aposentadoria que entram em vigor em 2026
Segundo o Boletim de Ocorrência, o crime ocorreu no Córrego Ferrugem, em Rio Bananal, poucas horas antes da prisão.

, foi encontrada caída dentro do quarto de sua residência, já sem vida, com perfurações no pescoço provocadas por arma branca.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Corpo apresentava marcas de golpes de faca
A perícia constatou três perfurações causadas por instrumento perfurocortante, compatível com faca. No local, os policiais encontraram uma faca cromada com manchas de sangue na lâmina, além de vestígios de sangue espalhados pelo interior do quarto e pingos na área externa da casa.
A autoria do crime foi apontada ainda no local. Uma faca e um telefone celular foram apreendidos.
Leia também: Entenda as novas regras da aposentadoria que entram em vigor em 2026
Prisão ocorreu durante tentativa de fuga
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi localizado no momento em que tentava embarcar em um ônibus na rodoviária de Linhares, acompanhado da esposa e de duas crianças, sendo uma delas de colo. Ele pretendia fugir para Vitória, onde afirmou que se esconderia na casa de um familiar.
Ao ser abordado, Leandro confessou espontaneamente ter desferido os golpes de faca no sogro, alegando que agiu em legítima defesa. Com ele, foram encontradas três passagens de ônibus compradas no mesmo dia.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Crianças ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar
Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pelas duas crianças que estavam com o casal.
O suspeito e a esposa foram encaminhados à 16ª Delegacia Regional de Linhares, onde permanecem à disposição da Justiça. O corpo da vítima foi removido para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) para a realização de necropsia.
A Polícia Civil informou que o caso ainda está em fase de formalização e, após a conclusão dos depoimentos, serão definidos os procedimentos legais em relação ao investigado.





