A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) realizou, nesta quinta-feira (08), uma operação que abalou o submundo do crime em São Gabriel da Palha, no Noroeste capixaba. Dois homens, de 27 e 19 anos, são investigados por integrar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas no município.
Leia também: Entenda as novas regras da aposentadoria que entram em vigor em 2026
A ação ocorreu na localidade de Cachoeira da Onça, após semanas de monitoramento. Ao chegar à residência de um dos suspeitos, os policiais montaram um cerco tático. O homem, de 27 anos, ainda tentou fugir pelos fundos do imóvel, mas foi contido antes de escapar.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Durante a abordagem, os agentes encontraram uma pistola calibre .380 municiada, drogas, dinheiro em espécie e documentos que reforçam as investigações. A arma estava em perfeito estado de funcionamento e com munições intactas, inclusive de calibre diverso.
Com o flagrante confirmado, o suspeito foi preso e levado à delegacia. Em outro endereço, alvo do mesmo inquérito, a equipe apreendeu entorpecentes, balança de precisão, materiais usados para embalar drogas, celulares e outros objetos ligados à comercialização ilícita. O segundo investigado, de 19 anos, não foi localizado.
Segundo o delegado Jefferson Nascimento, titular da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, os dois suspeitos atuavam em conjunto e pertencem ao mesmo grupo criminoso. O homem preso também é investigado por envolvimento em um homicídio ocorrido em 29 de dezembro na própria localidade.
O suspeito de 27 anos foi autuado por posse irregular de arma de fogo, munições de uso restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhado ao sistema prisional.
A operação reforça o avanço das forças de segurança no combate ao crime organizado em São Gabriel da Palha.





