Um homem de 41 anos e o filho dele, de 7, morreram afogados em um rio na zona rural de Jerônimo Monteiro, no Sul do Espírito Santo, durante o feriado de Natal. As vítimas foram identificadas como Jeremias Machado Ribeiro e Bernardo de Barros Ribeiro.
Veja também: Vídeo | Dez pessoas morrem em colisão entre dois carros na BR-101 na divisa da Bahia com ES
De acordo com familiares, a família estava reunida no local quando o filho mais velho de Jeremias, de 11 anos, foi levado para uma parte funda do rio. O pai entrou na água e conseguiu resgatar o menino, mas acabou perdendo as forças e sendo arrastado pela correnteza. Em seguida, o filho mais novo, Bernardo, se aproximou da área e também foi levado pela água.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Ainda segundo familiares, o menino mais velho tentou ajudar, mas acabou desmaiando após o esforço.
🔎 Buscas e localização dos corpos
O desaparecimento ocorreu na quinta-feira (25). As buscas foram iniciadas pelo Corpo de Bombeiros ainda no mesmo dia, mas precisaram ser interrompidas por causa do horário. Na manhã de sexta-feira (26), as equipes de mergulho retomaram os trabalhos e localizaram os corpos de pai e filho no início da tarde.
A Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia no local. Em seguida, os corpos foram encaminhados ao Serviço Regional de Medicina Legal (SML).
⚰️ Sepultamento
O sepultamento de Jeremias e Bernardo ocorreu na manhã do sábado (27), no Cemitério Municipal de Jerônimo Monteiro.
Segundo conhecidos da família, eles eram do Rio de Janeiro e estavam no Espírito Santo para passar o Natal com parentes.
Jeremias era caldeireiro e estudava para se tornar pastor.






