Um avião de pequeno porte que realizava serviço de publicidade aérea caiu no mar da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no início da tarde deste sábado (27). A queda ocorreu na altura do Posto 4, próximo à Rua Santa Clara.
Leia também: Major de Colatina é condenado pelo STF por envolvimento no 8 de janeiro
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi registrado por volta das 12h30, e o quartel de Copacabana foi acionado às 12h34. A aeronave afundou rapidamente após o impacto, e equipes iniciaram buscas com motos aquáticas.
Apenas uma pessoa estava a bordo da aeronave. Por volta das 15h, os bombeiros localizaram um corpo no mar.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Testemunhas relataram que o avião afundou poucos segundos após a queda. “Os jet skis estão procurando, ele caiu e afundou”, contou uma pessoa que presenciou o acidente. Outra testemunha afirmou que o resgate chegou rapidamente ao local. “Os bombeiros chegaram para tentar achar o piloto e o avião que caiu muito rápido no mar”, disse.
De acordo com funcionários do Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Sudoeste do Rio, a aeronave havia partido do terminal para realizar o voo publicitário.
As causas do acidente ainda são desconhecidas e seguem em apuração.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) acionou investigadores do SERIPA III para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-AGB.
Segundo a FAB, a Ação Inicial tem como objetivo coletar dados, preservar elementos, verificar os danos e levantar informações essenciais para a investigação.





