Um incêndio de grandes proporções atingiu o pátio de uma empresa de transporte em Vila do Itapemirim, no município de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na madrugada desta quinta-feira (25). As chamas destruíram pelo menos 38 veículos, entre ônibus, micro-ônibus e vans.
Veja também: Suspeito de armazenar conteúdo de abuso infanto-juvenil é preso no ES
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, ao chegarem ao local as equipes encontraram o pátio completamente tomado pelo fogo. O incêndio avançava em direção a dois pontos considerados críticos: o prédio administrativo da empresa e um tanque de óleo diesel.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Diante do risco iminente, os militares iniciaram o resfriamento do reservatório de combustível e montaram linhas de ataque para proteger a estrutura administrativa. Segundo os bombeiros, o prédio já apresentava sinais de pirólise, processo causado pelo calor intenso que pode levar à ignição do material, aumentando o risco de propagação das chamas.
Para conter o incêndio, a operação contou com o apoio de dois carros-pipa e reforço de equipes dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Marataízes. Graças à ação rápida, os bombeiros conseguiram evitar que o fogo atingisse o tanque de diesel, impedindo uma possível explosão.
Em nota, a Polícia Civil do Espírito Santo informou que o responsável pela empresa Emanuel Transportes registrou um boletim de ocorrência por dano. O caso será investigado pela Delegacia de Itapemirim. Até o momento, as causas do incêndio seguem desconhecidas.
A corporação reforça que informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia (181).





