A equipe do Comando de Operações Táticas em Mata Atlântica (COTAMA), do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), atendeu, nesta segunda-feira (22), a uma denúncia de caça ilegal na localidade de Rio Novo, zona rural de Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana do Espírito Santo.
Veja também: Ave rara é resgatada em Itarana durante apreensão de aves silvestres
Durante a fiscalização no local indicado, os policiais constataram irregularidades ambientais e apreenderam armas de fogo, munições, armadilhas utilizadas para a caça, além de pássaros silvestres mantidos em cativeiro de forma irregular, sem a devida autorização dos órgãos ambientais competentes.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Uma pessoa foi conduzida à delegacia, juntamente com todo o material apreendido, para a adoção das medidas legais cabíveis. A ocorrência foi registrada e seguirá sob apuração das autoridades responsáveis.
A Polícia Militar Ambiental destacou que a participação da população, por meio de denúncias, é fundamental para o combate aos crimes ambientais e para a preservação da fauna silvestre na região.
🔎 Serviço à população
Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas de forma anônima @181es aos órgãos ambientais e às forças de segurança, contribuindo para a proteção do meio ambiente e da vida silvestre.
Ver essa foto no Instagram





