A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva, efetuou a prisão de um homem de 56 anos na tarde da última quinta-feira (19). O suspeito é investigado pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra uma criança de apenas 11 anos.
Veja também: Ave rara é resgatada em Itarana durante apreensão de aves silvestres
A ação ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva no município de João Neiva. Segundo o titular da unidade, delegado Vicente Pellegrino Neto, a captura é o desfecho de uma investigação rigorosa. “A prisão é resultado de investigação criminal instaurada pela unidade policial, que reuniu elementos informativos e probatórios indicando a prática do crime, previsto no artigo 217-A do Código Penal”, explicou o delegado.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Procedimentos Legais
Após ser detido, o investigado foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido ao plantão da 13ª Delegacia Regional de Aracruz. No local, foram realizados todos os procedimentos cartorários necessários antes do encaminhamento do suspeito ao sistema prisional, onde ele permanece à disposição do Poder Judiciário.
Proteção à Vítima
Em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Polícia Civil não divulgou o nome do investigado nem o bairro onde o crime ocorreu. A medida visa garantir o sigilo e preservar a identidade da vítima, evitando qualquer forma de exposição ou revitimização.





