Suspeito de Homicídio Capturado em Propriedade Rural
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, encerrou as investigações sobre o homicídio de Dione Ribeiro de Souza, de 24 anos, que vitimou o jovem no dia 18 de outubro de 2025, na localidade de Córrego Douradinho, zona rural do município. Na manhã de segunda-feira (15), um homem de 37 anos, apontado como o principal suspeito do crime, foi preso.
Veja também: Procon Colatina: preços da cesta básica caem 7,59%; confira a Lista
Operação Policial em Vila Valério Resulta na Prisão
As equipes policiais realizaram diligências em uma propriedade rural no Córrego Dourado, município de Vila Valério, onde o investigado exercia trabalho na lavoura de café. Durante buscas em um terreiro na área da lavoura, o indivíduo foi localizado e detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara da Comarca de São Gabriel da Palha.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Veículos Adulterados Apreendidos com o Suspeito
Durante a continuidade das investigações, foi constatado que o suspeito estava em posse de uma motocicleta Honda XRE 190cc, de cor preta com prata, sem placa de identificação. O chassi da motocicleta apresentava sinais claros de adulteração. Adicionalmente, um veículo automotor emplacado em Capelinha (MG), em nome de terceiros, também foi encontrado com indícios de adulteração no chassi e no motor, com caracteres que não correspondiam ao padrão original de fábrica.
Carro Roubado em Minas Gerais Identificado
Após consultas e o uso de equipamentos específicos para leitura do módulo eletrônico do veículo, foi confirmada uma divergência entre o chassi original e o número gravado no automóvel. Verificou-se ainda que o veículo original havia sido furtado no município de Divinópolis, em Minas Gerais.
Prisão em Flagrante e Encaminhamento ao Sistema Prisional
Diante dos fatos, o indivíduo foi levado à DP de São Gabriel da Palha, onde foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva. Após os procedimentos legais, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguarda as decisões da Justiça.





