Um casal foi resgatado na noite deste sábado (13) após ficar mais de duas horas desaparecido no mar, na Baía do Espírito Santo, em Vitória. Eles estavam em um passeio de jet ski e caíram na água após perderem o controle da moto aquática.
Veja também: Operação interdita cinco casas noturnas em Colatina
O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER) foi acionado pela Capitania dos Portos, após a empresa proprietária do jet ski relatar o desaparecimento. A empresa informou que, após duas horas do início do passeio, tentou contato com os ocupantes sem sucesso, notando a ausência de retorno e a falta de informações sobre a rota ou destino planejados.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Ações de busca
Diante da urgência, a tripulação de serviço do NOTAER iniciou rapidamente a preparação e configuração do helicóptero Harpia 08, com a instalação do imageador térmico, tecnologia crucial para buscas noturnas.
Com as informações iniciais colhidas (como modelo do veículo e cor dos coletes salva-vidas), a aeronave decolou da base NOTAER às 19h39. Em um tempo de resposta extremamente rápido, o casal foi localizado às 20h00.
Localização e resgate
Os náufragos foram encontrados na Baía do Espírito Santo, nas proximidades da Ilha do Boi, abrigados em uma boia de sinalização. No momento da localização, a mulher estava na parte superior da boia, enquanto o homem estava escorado na estrutura, dentro do mar.
A equipe do Harpia 08 forneceu imediatamente as coordenadas exatas à Marinha, permitindo que um barco de pesca realizasse o resgate das duas vítimas. O casal foi, então, entregue a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atendimento médico.
A rápida intervenção do NOTAER, coordenada com a Capitania dos Portos e a Marinha, e o uso de tecnologia embarcada, como o imageador térmico, foram determinantes para o sucesso da operação de busca e resgate.
Ver essa foto no Instagram





