A PolĆcia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (4/12) a Operação Zona Suspeita, com o objetivo de investigar e combater crimes eleitorais no municĆpio de Divino SĆ£o LourenƧo, no EspĆrito Santo.
Leia também: Apoio a pacientes e serviços que oferecem radioterapia é anunciado pelo Governo
As investigaƧƵes tiveram inĆcio após o recebimento de uma denĆŗncia. O teor da denĆŗncia indicava que eleitores estariam realizando a transferĆŖncia de seus tĆtulos eleitorais para Divino SĆ£o LourenƧo em troca de benefĆcios nĆ£o especificados.
> Quer receber as principais notĆcias do Colatina em Ação no WhatsApp?Ā Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A PF cumpriu seis mandados de busca e apreensĆ£o. Os alvos foram domicĆlios de indivĆduos investigados, localizados nos municĆpios de Divino SĆ£o LourenƧo, GuaƧuĆ, Alegre e Vila Velha, todos no estado do EspĆrito Santo.
Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares. O material apreendido serĆ” encaminhado Ć perĆcia, com o intuito de aprofundar as investigaƧƵes, confirmar as denĆŗncias e identificar outros possĆveis envolvidos na prĆ”tica criminosa.
Os investigados podem ser responsabilizados pelos crimes de corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e transferência irregular de eleitores.





