A Prefeitura de Colatina anunciou nesta quinta-feira (4) que irá notificar e multar a empresa responsável pelo loteamento de onde ocorreu um deslizamento de terra no início da manhã. O incidente levou à interdição do túnel de acesso à BR-259, localizado na entrada da Segunda Ponte, afetando o fluxo de veículos na região.
Leia também: Apoio a pacientes e serviços que oferecem radioterapia é anunciado pelo Governo
Desde as primeiras horas do dia, equipes da Prefeitura, do Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental (Sanear) e máquinas da Secretaria de Interior e Desenvolvimento Rural estão mobilizadas no local. O foco é agilizar os trabalhos de limpeza e remover a terra e os detritos para garantir a liberação segura da pista.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Ainda no local, a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil permanecem monitorando a área para avaliar os riscos de novos incidentes e orientar o trânsito, buscando minimizar os transtornos causados aos motoristas. A medida de notificação e multa contra a empresa reflete a responsabilização pelos danos e interrupções causados pela instabilidade do terreno no loteamento.





