Imagens de videomonitoramento registraram o momento em que uma família foi atropelada enquanto estava sentada à mesa em frente a uma sorveteria no balneário de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na noite de sábado (15). Segundo a Polícia Militar, a motorista, de 34 anos, admitiu ter ingerido bebida alcoólica, testou positivo no bafômetro e não possuía habilitação na categoria B. Ela foi detida, mas liberada após pagamento de fiança.
Leia também: Apoio a pacientes e serviços que oferecem radioterapia é anunciado pelo Governo
De acordo com a PM, a corporação foi acionada após a condutora perder o controle do carro durante uma manobra de estacionamento e avançar sobre a mesa onde estavam cinco pessoas de uma mesma família. O grupo estava sentado na via, próximo à calçada, quando foi atingido pelo veículo.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
No local, a mulher afirmou aos policiais que tentou estacionar, mas não conseguiu frear e acabou atropelando as vítimas. Ela também declarou ter ingerido bebida alcoólica e disse não possuir CNH categoria B — necessária para condução de automóveis. Em consulta ao sistema, foi constatado que a condutora era habilitada apenas na categoria A.
Equipes do Samu/192 socorreram um homem de 37 anos, uma mulher de 35, uma adolescente de 13, um menino de seis anos e uma menina de quatro anos. Todos foram levados ao Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus. Apesar de a polícia não ter divulgado o estado de saúde, familiares informaram que todos já receberam alta médica.
Autuação e liberação após fiança
A Polícia Civil informou que a condutora foi autuada em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O caso foi agravado pelo fato de ela estar com a capacidade psicomotora alterada pelo consumo de álcool e por dirigir sem habilitação adequada, gerando perigo de dano em via pública.
Após os procedimentos na Delegacia Regional de São Mateus, a motorista pagou fiança e foi liberada para responder ao processo em liberdade.
O caso segue sob investigação.





