A Polícia Civil do Espírito Santo deflagrou, na manhã deste sábado (15), a Operação 40 Graus em Marilândia, com foco no combate a uma associação criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de capitais. A ação resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão, além de cinco prisões temporárias.
Leia também: Apoio a pacientes e serviços que oferecem radioterapia é anunciado pelo Governo
Foram detidos três homens de 29, 32 e 35 anos, além de uma mulher de 20 anos, esposa de um dos investigados. A operação também executou ordens judiciais de sequestro de bens ligados ao grupo, incluindo um Honda Civic, uma Ford Ranger e uma Honda XRE, avaliados em mais de R$ 260 mil no total. Imóveis supostamente vinculados à associação criminosa também foram bloqueados.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam aproximadamente R$ 8.500 em espécie.
A operação “Operação 40 Graus”, que faz referência ao apelido do líder da organização, foi coordenada pela Delegacia de Marilândia, com apoio de equipes das delegacias de Colatina e Governador Lindenberg, além de um membro do Corpo de Bombeiros.
Segundo o delegado Leonardo Ávila de Paschoa, responsável pelo caso, a ação representa “um grande golpe contra o tráfico de drogas na região de Marilândia”. Ele afirmou que há indícios de que os detidos integravam o principal grupo distribuidor de drogas na cidade e em municípios vizinhos, acumulando patrimônio significativo por meio de atividades ilícitas.





