Na manhã dessa terça-feira (11), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Crimes, Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), com apoio de policiais militares de Baixo Guandu, cumpriu um mandado de prisão e de busca e apreensão contra um homem de 36 anos, suspeito de integrar a chamada “Gangue da Hilux”, atuando na receptação de caminhonetes subtraídas pelo grupo criminoso.
Leia também: Apoio a pacientes e serviços que oferecem radioterapia é anunciado pelo Governo
O indivíduo foi capturado em uma empresa de sua propriedade, localizada no bairro Mauá, em Baixo Guandu. Durante as buscas, os policiais apreenderam diversos documentos de veículos automotores, um simulacro de arma de fogo, um “dichavador”, quatro registros de arma de fogo e um aparelho celular.
De acordo com o delegado titular da DFRV, Luiz Gustavo Ximenes, o homem tinha função de receptador dentro da organização criminosa.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
“O suspeito era responsável por receber veículos do modelo Toyota Hilux roubados ou furtados pelo grupo”, explicou o delegado.
Ainda conforme as investigações, o conduzido possui quatro armas de fogo registradas em seu nome, com autorização para posse, porém elas não foram encontradas no local. Os policiais apreenderam dois carregadores de arma de fogo calibre 9mm.
“Questionado pela equipe, o suspeito afirmou que as armas haviam desaparecido. Aproveito para agradecer o empenho e parceria dos policiais militares de Baixo Guandu, que sempre nos ajudam quando necessário”, completou o delegado Luiz Gustavo Ximenes.
O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Colatina para os procedimentos de praxe e, posteriormente, ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.





