Um acidente de trabalho resultou na morte de um funcionário de uma empresa do setor de energia no início da tarde desta sexta-feira (7), no distrito de Vila Verde, em Pancas, região Noroeste do Espírito Santo.
Leia também: Apoio a pacientes e serviços que oferecem radioterapia é anunciado pelo Governo
A vítima foi identificada como Anderson Junior Rotta, de 33 anos. De acordo com informações apuradas no local, ele realizava um serviço de manutenção na rede elétrica quando o poste em que estava fixado quebrou na base. Anderson, que estava preso ao equipamento por meio do cinto de segurança, acabou caindo junto com a estrutura e foi atingido violentamente.

> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O impacto causou ferimentos graves. Um colega de trabalho que acompanhava a manutenção pediu ajuda a moradores da comunidade, que ainda tentaram socorrer a vítima, mas Anderson já estava sem vida quando foi retirado debaixo do poste.
A Polícia Militar foi acionada e confirmou o óbito no local. A Polícia Científica realizou a perícia e, em seguida, o corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para após ser liberado aos familiares.
O caso será investigado para apurar as causas do rompimento do poste e possíveis falhas nas condições de segurança do trabalho.





