A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu, nessa terça-feira (04), um homem de 45 anos condenado por homicídio e tráfico de drogas e considerado foragido de alta periculosidade pela Justiça de Minas Gerais. A captura aconteceu em São Roque do Canaã, no Norte do Espírito Santo, durante uma operação integrada entre a 12ª Delegacia Regional de Santa Teresa, a Delegacia de Polícia (DP) de São Roque do Canaã e a Polícia Civil de Peçanha (PCMG).
Leia também: Apoio a pacientes e serviços que oferecem radioterapia é anunciado pelo Governo
Segundo a PCES, a prisão foi resultado de um trabalho conjunto de inteligência e investigação conduzido pelas equipes capixabas sob coordenação do delegado Christian Rios, e pela delegacia mineira, chefiada pelo delegado Marceleandro Clementino da Silva. A troca de informações entre os setores de inteligência dos dois estados permitiu localizar o suspeito, que estava foragido desde uma saída temporária do sistema prisional mineiro.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Durante a operação, a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) deu apoio tático às equipes da PCES, atuando na parte ostensiva para garantir o êxito da captura.
O delegado Christian Rios destacou a importância da integração entre instituições de segurança para o combate ao crime organizado. “A prisão é resultado de uma ação de inteligência minuciosa e da cooperação entre as polícias de Minas Gerais e do Espírito Santo. A integração entre os estados é fundamental para a captura de foragidos perigosos e para a segurança da população”, afirmou.
Após a prisão, o homem será transferido novamente ao sistema prisional de Minas Gerais, onde ficará à disposição da Justiça.





