Uma mulher de 73 anos e o filho, de 39, morreram em um acidente no quilômetro 234 da BR-101, em Fundão, na Região Metropolitana do Espírito Santo, na tarde deste domingo (2).
Leia também: Apoio a pacientes e serviços que oferecem radioterapia é anunciado pelo Governo
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro conduzido pelo homem, um Corolla Cross, bateu de frente com uma carreta que transportava dormentes — peças de madeira utilizadas em trilhos de trem. A colisão aconteceu por volta das 12h57, e a pista ficou totalmente interditada por mais de cinco horas.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Mãe e filho estavam sozinhos no veículo e seguiam em direção ao município de Santa Teresa, na Região Serrana. Eles moravam no condomínio Alphaville, na Serra, na Grande Vitória. As identidades das vítimas não foram divulgadas até a publicação desta matéria.

O policial rodoviário federal Marcos de Souza, que atendeu à ocorrência, explicou que o automóvel teria perdido o controle da direção antes da batida.
“Segundo relatos de algumas pessoas que viram, o veículo perdeu o controle, foi próximo ao acostamento, voltou para a faixa de origem. O caminhão tentou desviar, só que o carro voltou e bateu”, informou Souza.
Na carreta estavam pai e filho, de 51 e 21 anos, naturais de Blumenau, Santa Catarina. Ambos ficaram feridos e foram socorridos. Segundo a PRF, o motorista — que não usava cinto de segurança — foi ejetado para fora do veículo.
“O motorista do caminhão foi socorrido em estágio vermelho para o hospital. Teve muitas fraturas, possível perfuração de pulmão e traumatismo craniano. Ele não estava de cinto e foi jogado para fora do caminhão”, completou o policial.
Durante o atendimento, o trânsito funcionou em sistema “pare e siga” para veículos de pequeno porte. A liberação total da pista ocorreu apenas às 18h25, após a remoção dos dois veículos envolvidos.
Conforme informações do Centro de Controle Operacional da Ecovias Capixaba, foram acionadas equipes da concessionária — incluindo veículos de inspeção, guincho e ambulância —, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Científica.
Fonte: G1





