Um motorista de ambulância morreu e uma técnica de enfermagem ficou ferida em um grave acidente com ambulância em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, na noite de quarta-feira (29). A vítima fatal foi identificada como Obede Roque, de 57 anos, servidor da Secretaria Municipal de Saúde de Ponto Belo.
Leia também: Apoio a pacientes e serviços que oferecem radioterapia é anunciado pelo Governo
A colisão aconteceu na rodovia ES-313, na localidade de Vila Fernandes, zona rural de Pinheiros, em um trecho que dá acesso ao distrito de Sayonara, em Conceição da Barra. Segundo o motorista da carreta, que transportava toras de eucalipto, ele fazia uma manobra para retornar à via principal quando a ambulância, que seguia no sentido contrário, colidiu na lateral do último semirreboque.
Obede morreu ainda no local, preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o desencarceramento. O corpo foi encaminhado pela Polícia Científica à Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares, onde passou por necropsia.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A técnica de enfermagem, que acompanhava o motorista, foi socorrida e levada ao Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus. O estado de saúde dela não foi divulgado oficialmente, mas a secretária de Saúde de Ponto Belo, Vanessa Selin, informou que a profissional está estável, com fraturas e escoriações.
A ambulância retornava de uma transferência de paciente do Hospital Roberto Arnizaut Silvares (HRAS). Em nota, a Secretaria de Saúde de Ponto Belo lamentou profundamente a perda e destacou o comprometimento do servidor.
O prefeito Marcos Coutinho (MDB) também lamentou a morte do motorista, descrevendo Obede como “um profissional exemplar, reconhecido pelo zelo, responsabilidade e humanidade no atendimento aos pacientes”.

