A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Colatina (DHPP-Colatina), cumpriu dois mandados de prisão contra os suspeitos de serem os autores da morte de Antônio Marcos Teixeira Braga, conhecido como “Gu”, de 46 anos. O crime ocorreu na tarde do dia 26 de setembro de 2025, nas proximidades do trevo do SESI, no bairro São Silvano, em Colatina.
Leia também: Apoio a pacientes e serviços que oferecem radioterapia é anunciado pelo Governo
Os irmãos foram localizados na residência onde viviam com a mãe, também em São Silvano. Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola Taurus calibre .380 ACP, o mesmo calibre da arma utilizada no homicídio.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A operação contou com o apoio de militares do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM). No local, foram encontrados ainda a motocicleta e o capacete utilizados pelo executor, além de nove munições calibre .380, quatro carregadores de pistola e aparelhos celulares.
De acordo com as investigações, a motivação do crime teria sido uma discussão seguida de agressões físicas entre a vítima e os suspeitos, ocorrida um dia antes do assassinato.
A DHPP-Colatina informou que os detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, onde permanecerão à disposição da Justiça. Com a prisão dos suspeitos, o inquérito policial entra em sua fase final e deverá ser concluído e encaminhado ao Poder Judiciário nos próximos dias.





