A Polícia Civil de Governador Lindenberg, com o apoio das Delegacias Especializadas de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Narcóticos (DENARC) de Colatina, efetuou a prisão do segundo suspeito envolvido na tentativa de homicídio qualificado ocorrida no distrito de Novo Brasil. A detenção foi realizada nesta data, 21 de outubro de 2025.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O crime em questão ocorreu em 29 de setembro de 2025 e vitimou uma pessoa em situação de rua, que foi alvejada com quatro disparos na região da cabeça enquanto dormia. A vítima foi socorrida e permanece internada em estado grave, com risco de morte, no Hospital Sílvio Avidos, em Colatina.
O segundo suspeito, de 36 anos, foi localizado no bairro São Silvano, em Colatina, onde estaria trabalhando como ajudante de pedreiro. A prisão foi cumprida em decorrência de um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal de Colatina.
De acordo com as investigações, o suspeito e um primeiro investigado foram registrados por câmeras de segurança antes e após a ação criminosa. A Polícia Civil relata que o suspeito foi visto fazendo um gesto em direção ao autor dos disparos, e que ambos fugiram juntos do local após o ocorrido.
A Polícia Civil considera a prisão do suspeito um passo importante para o andamento das investigações e para a elucidação da motivação do crime.





