A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Colatina localizou e prendeu um homem foragido da Justiça desde 1991, acusado de envolvimento em um latrocínio ocorrido no bairro 15 de Outubro, em Colatina, Noroeste do Espírito Santo.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com as investigações, o crime, ocorrido no início da década de 1990, causou grande comoção na cidade. Na ocasião, uma dupla de assaltantes abordou um ônibus da empresa Viação Pretti e, durante o assalto, o motorista foi assassinado.
Com a conclusão do inquérito policial, em fevereiro de 1992, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva dos suspeitos, pedido que foi acatado pela Justiça. No entanto, um dos investigados permaneceu foragido desde então.
Após novos levantamentos e o cruzamento de informações, a DEIC conseguiu identificar o paradeiro do suspeito, que havia retornado a residir em Colatina, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Diante disso, os agentes cumpriram o mandado de prisão, permitindo que o processo judicial tenha continuidade.
O homem, nascido em 6 de outubro de 1941, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, onde permanece à disposição da Justiça.





