Filhote de gato-do-mato é resgatado de tronco de árvore em Baixo Guandu, ES, após ser confundido com jaguatirica. Ocorrência mobiliza Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental.
O dia foi de movimentação e proteção animal no Noroeste do Espírito Santo. Na manhã do último sábado (18), o Corpo de Bombeiros realizou o resgate de um filhote de gato-do-mato na localidade de Valparaíso, em Baixo Guandu (ES). O pequeno felino silvestre foi encontrado abrigado no tronco de uma árvore seca, em uma área de pasto.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A ação teve início após um morador procurar o Posto Avançado dos Bombeiros, relatando a presença de um animal que ele acreditava ser um filhote de jaguatirica. A pronta resposta da corporação garantiu o resgate tranquilo do felino.
O filhote de gato-do-mato foi transportado em segurança em uma caixa até a unidade da Polícia Militar Ambiental em Colatina, onde foi feita a avaliação e identificação correta da espécie. O animal silvestre permanecerá sob os cuidados necessários da Polícia Militar Ambiental antes de uma possível reintrodução à natureza.
O gato-do-mato é um felino nativo da Mata Atlântica e de outras regiões do Brasil, sendo classificado como uma espécie que requer atenção para a conservação, de acordo com as listas de ameaça de extinção em algumas regiões, como o próprio Espírito Santo.





