O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) deflagrou, nesta quinta-feira (16), a fase ostensiva da Operação Dublê em Colatina, que investiga uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes com veículos automotores. A ação é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-Norte) e pela Promotoria de Justiça Criminal de Colatina, com apoio de forças de segurança estaduais e federais.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
As investigações apuram a atuação de um grupo acusado de venda de veículos adulterados, aplicação de golpes em seguradoras, roubos e furtos de veículos, receptação, corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro.

Mandados cumpridos em Colatina e outras cidades
As ações foram realizadas simultaneamente nos municípios de Vitória, Serra e Colatina, no Espírito Santo, e em Teixeira de Freitas, na Bahia. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um mandado de afastamento cautelar de um agente público.
Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Colatina, atendendo a pedidos do MPES em face de cinco investigados — entre eles, um empresário do ramo de revenda de veículos e policiais civis.

Acompanhamento e sigilo judicial
As diligências envolvendo policiais civis foram acompanhadas pela Corregedoria da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). A operação contou também com o apoio da Assessoria Militar do MPES, da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), do Ministério Público da Bahia (MPBA) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O MPES mantém as investigações sob sigilo judicial e divulgará novas informações conforme o andamento das apurações.





