Um homem de 30 anos, investigado pela participação em um roubo marcado por extrema violência em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, foi preso na última quinta-feira (2) na cidade de Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Leia também: Colatina: PC conclui inquérito sobre roubo de R$186 mil no Bairro Colúmbia
A captura foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Colatina. De acordo com informações da PCES, o suspeito estava escondido no bairro Alvorada e foi localizado após diligências e monitoramento conduzidos pelos setores de inteligência das duas corporações. A prisão ocorreu sem resistência.

Leia também : Polícia Civil prende suspeito de roubo milionário em Colatina
Segundo as investigações, o crime ocorreu no dia 22 de janeiro deste ano, quando um casal foi feito refém dentro de casa por criminosos armados e mascarados, que se passaram por policiais civis para invadir o imóvel. As vítimas foram algemadas ao corrimão da escada e amordaçadas, sofrendo prejuízo superior a R$ 60 mil — valor que inclui transferências via Pix, dinheiro em espécie e o roubo de um veículo.
Os bandidos também ameaçaram queimar o casal caso eles não revelassem onde estava o cofre. Uma das vítimas trabalhava no ramo de compra e venda de ouro, o que pode ter motivado o crime.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.





