Nesta sexta-feira (03), o Governo do Espírito Santo assinou a ordem de serviço para a construção da ponte sobre o Córrego Panquinhas, em Pancas. A obra faz parte do Programa de Pontes Rurais, que disponibiliza vigas de concreto para os municípios, com o objetivo de melhorar a mobilidade no campo e garantir o escoamento da produção agrícola.
Leia também: Colatina é contemplada com R$ 42 milhões e representação no Conselho do Rio Doce
O projeto prevê a instalação de três vigas pré-moldadas de concreto, cada uma com 10 metros de comprimento, além da colocação de guarda-corpo e placa de sinalização. O prazo de execução é de 60 dias, e a prefeitura de Pancas foi responsável pela construção prévia das cabeceiras, condição exigida pelo programa estadual.
Receba notícias no grupo de WhatsApp do Colatina em Ação – Entrar no Grupo
O secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, destacou a importância da obra.
“A construção da ponte sobre o Córrego Panquinhas representa mais do que uma intervenção de infraestrutura: é um investimento direto na vida das famílias rurais de Pancas. Estamos garantindo segurança no tráfego, reduzindo riscos e facilitando o transporte da produção agrícola, que é a base da economia local”, afirmou.
Com o Programa de Pontes Rurais, o Governo do Estado reforça o compromisso em ampliar a infraestrutura viária no interior, oferecendo mais qualidade de vida para as comunidades rurais e fortalecendo a economia capixaba.





