Startups capixabas vão apresentar suas soluções inovadoras durante o Pitch Day do Programa Sementes, que acontece no próximo dia 9 de outubro (quinta-feira), das 13h30 às 18h, na Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli). O evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), marca uma das etapas mais importantes do programa, reunindo empreendedores, estudantes, pesquisadores, instituições parceiras e representantes do ecossistema de inovação.
Ao todo, 50 startups selecionadas terão a oportunidade de apresentar seus projetos, validar aprendizados conquistados durante a jornada de aceleração e receber feedback de bancas avaliadoras. Além das apresentações, a programação inclui momentos de networking, deliberação dos jurados e cerimônia de premiação, valorizando as iniciativas de maior destaque.
Receba notícias no grupo de WhatsApp do Colatina em Ação – Entrar no Grupo
Segundo a coordenadora do Programa Sementes, Jamylly Caran, o Pitch Day simboliza a consolidação de um ciclo de desenvolvimento para os participantes. “Mais do que apresentar soluções, os empreendedores compartilham os resultados de meses de aprendizado, conexão e amadurecimento”, destacou.
O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, também ressaltou a importância de levar o evento para o interior do Espírito Santo. “Realizar o Pitch Day em Linhares é simbólico, porque a cidade, que sofreu os impactos do desastre de Mariana, hoje se transforma em um polo de ideias criativas e negócios sustentáveis. Essa movimentação representa geração de emprego, renda e novas oportunidades para os capixabas”, afirmou.
O Pitch Day é aberto a startups selecionadas, estudantes, empreendedores, autoridades, instituições parceiras e demais interessados. A entrada é gratuita, mas é necessário retirar ingresso on-line pelo Sympla.
Serviço:
Pitch Day Sementes
📍 Local: Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) – Av. Presidente Costa e Silva, 177, Novo Horizonte, Linhares – ES
📅 Data: 9 de outubro (quinta-feira)
⏰ Horário: das 13h30 às 18h
💻 Inscrições: clique aqui





