Um jovem de 23 anos, identificado como João Vitor Guzzo Pissigatte, morreu na madrugada desta quinta-feira (2) em um acidente de motocicleta em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo.
Leia também: Colatina é contemplada com R$ 42 milhões e representação no Conselho do Rio Doce
De acordo com a Polícia Civil, a perícia constatou que o motociclista perdeu o controle da direção em uma curva, saiu da pista e colidiu com um poste de energia. Com a força do impacto, a motocicleta foi arremessada sobre os trilhos da linha férrea, onde foi atingida por uma locomotiva carregada com minério que passava pelo local.
Receba notícias no grupo de WhatsApp do Colatina em Ação – Entrar no Grupo
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) foi acionado, mas confirmou a morte do jovem ainda no local. Segundo a Guarda Municipal, a vítima sofreu múltiplas fraturas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também acompanhou a ocorrência.
A Vale, responsável pela Estrada de Ferro Vitória a Minas, informou por meio de nota que “um trem de carga atingiu uma motocicleta, sem condutor ou passageiro, sobre a ferrovia em Baixo Guandu” e que acionou as autoridades competentes.
João Vitor ocupava o cargo de assistente técnico na Prefeitura de Baixo Guandu, conforme informações do Portal da Transparência. Em nota, a administração municipal lamentou a morte do servidor e decretou luto oficial de três dias, por meio do Decreto Municipal nº 8.250, publicado nesta quinta-feira.
As circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas.





