Na última quarta-feira (24), lideranças nacionais e capixabas do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniram em Brasília para analisar a conjuntura política do Espírito Santo e o cenário das eleições de 2026.
Leia também: Motorista de aplicativo de 24 anos é encontrado morto dentro de casa em Colatina
Participaram do encontro o presidente nacional do PT, Edinho Silva, o secretário-geral Henrique Fontana, além de representantes do partido no Espírito Santo: o deputado estadual e presidente estadual do PT, João Coser, o senador Fabiano Contarato, a deputada federal Jack Rocha, a deputada estadual Iriny Lopes, o deputado federal Helder Salomão e o dirigente Jackson Andrade.

Durante a reunião, foi discutida a possibilidade da construção da pré-candidatura de Helder Salomão ao Governo do Estado. Também foram debatidas prioridades como a reeleição do senador Fabiano Contarato, a manutenção de duas vagas na Câmara Federal e o fortalecimento da bancada petista na Assembleia Legislativa.
Receba notícias no grupo de WhatsApp do Colatina em Ação – Entrar no Grupo
Segundo o PT, nos próximos dias devem ocorrer novas conversas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dirigentes nacionais da sigla e partidos aliados, para tratar sobre alianças estaduais e a reeleição presidencial em 2026.
O partido informou ainda que pretende ampliar o diálogo com a Federação Brasil da Esperança, movimentos sociais, setores da sociedade civil, trabalhadores urbanos e rurais, igrejas, empresários e instituições, em busca da construção de um projeto político para o Espírito Santo.

