Um incêndio destruiu uma residência na madrugada desta terça-feira (23) no bairro Vila Verde, em São Roque do Canaã, no Noroeste do Espírito Santo. O fogo começou por volta das 3h e mobilizou vizinhos, a Defesa Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM).
Leia também: Vídeo | Ônibus escolar quase cai em ribanceira após quebra de eixo em Pancas
Segundo os bombeiros, quando a equipe chegou ao local, as chamas já haviam sido controladas por moradores da região. Uma mulher e seus dois filhos, de 4 anos e 5 meses, estavam na casa no momento do incidente. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, mas os pertences da família foram destruídos.
Leia também: Pancas: Bebê de 50 dias e motorista morrem em acidente entre carros
A moradora relatou à Defesa Civil que, ao perceber a fumaça escura, pegou os filhos e rastejou até conseguir deixar a residência. O telhado desabou e as paredes ficaram comprometidas, oferecendo risco de desabamento. O imóvel foi interditado e a causa do incêndio ainda não foi identificada.
Receba notícias no grupo de WhatsApp do Colatina em Ação – Entrar no Grupo
Relatos de vizinhos indicam que a família estava sem energia elétrica e utilizava velas para iluminação, o que pode ter provocado as chamas. Além dos móveis, eletrodomésticos como geladeira foram destruídos. A proximidade entre as casas aumentou a tensão, mas a rápida ação da comunidade evitou que o fogo se alastrasse.
A Prefeitura de São Roque do Canaã informou que a equipe de assistência social acompanha o caso, prestando apoio com alimentos e roupas. A Secretaria Municipal de Saúde também oferece acompanhamento médico e psicológico. Vizinhos iniciaram uma campanha para ajudar a família.
Até a última atualização, a Polícia Militar não havia se manifestado sobre a ocorrência.





