Um ônibus de turismo da empresa Ebertur, que saiu de Belo Horizonte (MG) com destino a Vitória (ES), tombou em uma ribanceira de cerca de 30 metros na BR-262, na altura do km 48, entre o distrito de Realeza e Manhuaçu, na madrugada desta terça-feira (23). O acidente deixou 42 pessoas feridas, entre elas um bebê de quatro meses e os dois motoristas do coletivo.
Leia também: 3ª Ponte de Colatina: Governo define áreas que serão desapropriadas para a obra
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 1h30, durante uma forte chuva. O motorista relatou que perdeu o controle da direção, fazendo com que o veículo saísse da pista e caísse em uma área de difícil acesso. O ônibus só não desceu totalmente a ribanceira porque ficou escorado em duas árvores.
Receba notícias no grupo de WhatsApp do Colatina em Ação – Entrar no Grupo
As equipes de resgate encontraram parte dos passageiros já fora do veículo, enquanto outras vítimas, com fraturas e ferimentos mais graves, estavam presas no interior do coletivo e precisaram ser retiradas com o uso de técnicas de salvamento vertical.
Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e equipes da concessionária Ecovias Rio Minas. Todos foram encaminhados para o Hospital César Leite e para a Unidade de Atendimento Intermediário de Manhuaçu. Apesar da gravidade do acidente, não houve registro de mortes.
Em nota, a Ebertur, empresa responsável pelo ônibus, informou que o veículo é novo, estava com toda a documentação em dia e trafegava dentro do limite de velocidade da via. A empresa declarou ainda que a prioridade é dar apoio aos passageiros e colaborar com as autoridades na investigação.
As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Rodoviária Federal.
Assista o vídeo:
Ver essa foto no Instagram





