A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Marilândia, em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu um homem de 23 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos nessa segunda-feira (22). A operação ocorreu em um beco no Centro da cidade e resultou na apreensão de drogas, celulares e materiais utilizados para o embalo de entorpecentes.
Leia também: 3ª Ponte de Colatina: Governo define áreas que serão desapropriadas para a obra
A ação foi realizada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela Justiça. No imóvel investigado, os policiais localizaram 76 frascos de loló prontos para o tráfico, 24 frascos vazios, cerca de um litro da substância em uma garrafa plástica, duas buchas de maconha, dois pés de maconha cultivados, três aparelhos celulares, um rolo de insulfilm e um funil usado para envase da droga.
Receba notícias no grupo de WhatsApp do Colatina em Ação – Entrar no Grupo
De acordo com a PCES, o suspeito de 23 anos foi flagrado no momento em que envasava o entorpecente. Ele confessou ser o proprietário do material e declarou que pretendia vender cada frasco de loló por R$ 40, o que totalizaria aproximadamente R$ 4 mil.
O adolescente de 17 anos também foi apreendido no local e encaminhado à delegacia, acompanhado da irmã e responsável legal. Já a segunda investigada no processo não foi localizada, pois havia se mudado do endereço há cerca de dez dias.
O homem de 23 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas majorado, sendo encaminhado ao presídio. O adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo aos mesmos crimes. Após o compromisso do responsável de apresentá-lo ao Ministério Público quando solicitado, ele foi reintegrado à família.





